[Doc2012] [Alunos-mdcc-l] Fwd: SAP - Relatório 2017.1 à 2018.1
MDCC UFC
secretariamdcc em lia.ufc.br
Seg Out 8 08:41:57 -03 2018
Prezados(as) alunos(as), bom dia!
Encaminhamos o e-mail abaixo, para conhecimento. Quaisquer dúvidas, favor
entrar em contato com a PRPPG.
Atenciosamente,
============================================
*Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação*
Departamento de Computação
Centro de Ciências
Universidade Federal do Ceará
(85) 3366-9847
http://mdcc.ufc.br/
www.facebook.com/ufc.mdcc
---------- Forwarded message ---------
From: Lucas Peres Gaspar <peres.ufc em gmail.com>
Date: sex, 5 de out de 2018 às 14:43
Subject: Fwd: SAP - Relatório 2017.1 à 2018.1
To: MDCC UFC <secretariamdcc em gmail.com>
Caros, poderiam enviar este informe na lista de email, por favor?
Obrigado.
---------- Forwarded message ---------
From: Pró Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação <automaticoprppg em ufc.br>
Date: ter, 2 de out de 2018 17:01
Subject: SAP - Relatório 2017.1 à 2018.1
To: LUCAS PERES GASPAR <peres.ufc em gmail.com>
Caras(os) Alunos(as).
Após ajustes e atualizações por demandas da comunidade, a PRPPG reabre o
Sistema de Acompanhamento de Pós-Graduandos (SAP) para o envio de
relatórios de atividades de todos os pós-graduandos, bolsistas ou não.
O calendário e instruções para preenchimento dos relatórios estão
disponíveis no link
http://prppg.ufc.br/pt/editais/prppg/sistema-de-acompanhamento-de-pos-graduandos-sap/
o qual pode ser acessado diretamente da página inicial da PRPPG clicando-se
em "Sistemas PRPPG" no menu ao lado esquerdo da tela.
Também na página inicial da PRPPG, o ícone SAP, ao lado direito da tela,
permite acessar diretamente o sistema para preenchimento de relatório
http://sysprppg.ufc.br/Sistemas/sap/
Na página de entrada do SAP, há novamente um link para um arquivo PDF com
informações e instruções.
O fluxo de preenchimento é o seguinte:
1) os alunos enviam os relatórios a seus orientadores. Havendo ajustes, os
orientadores podem devolvê-los aos alunos.
2) Finalizado o relatório, com a anuência definitiva do orientador, este
deve ser enviado a comissão de bolsas, acompanhado de um parecer do
orientador.
3) A comissão de bolsas, presidida pelo coordenador do curso de
pós-graduação, envia o relatório à PRPPG, acompanhado dos pareceres do
orientador e do parecer (favorável/desfavorável) da própria comissão.
Nesta versão do relatório, todos os alunos de pós-graduação devem preencher
informações sobre atividades desenvolvidas no ano de 2017 e no primeiro
semestre de 2018. Os alunos que ingressaram em 2017.2 ou 2018.1 relatam,
obviamente, apenas as atividades realizadas desde então. Apenas um
relatório será gerado para todo o período.
Cabe reforçar alguns aspectos conceituais do SAP, a saber:
1) todos os alunos de pós-graduação devem preencher os relatórios;
2) parte do preenchimento envolve responder a um questionário marcando
opções previamente definidas. Está é a parte objetiva, da qual pretendemos
extrair vários dados quantitativos sobre o sistema inteiro de
pós-graduação. Portanto, esta é a razão de estendermos a obrigatoriedade do
preenchimento a todos os pós-graduandos;
3) outras partes do relatório devem ser preenchidas livremente com
informações qualitativas das diversas atividades acadêmicas;
4) essas atividades foram separadas em abas, abrangendo disciplinas,
pesquisa de campo ou em laboratório, publicações, participação em eventos,
ações de formação docente ou divulgação científica, inovação tecnológica,
entre outras;
5) em uma das abas, incluímos informações sobre proficiência em língua
inglesa e mobilidade acadêmica, itens fundamentais para mensurarmos o grau
de internacionalização na formação dos pós-graduandos.
6) por fim, o SAP conta com abas sobre auto-avaliação e avaliação do PPG,
por parte do aluno, quanto a diversos aspectos. O pós-graduando deve
informar pontos fortes e pontos a melhorar no PPG segundo sua avaliação.
7) a critério do aluno ou do orientador, há a possibilidade de upload de
arquivos relacionados às atividades descritas (artigos, comunicações,
certificados, resumos, projetos de pesquisa, entre outros)..
Esperamos contar com a participação expressiva de todos os coordenadores,
orientadores e alunos nesse processo que, além de constituir instrumentos
de controle externo, permitirá a todos traçar um instantâneo da
pós-graduação na UFC.
Estaremos a postos para dirimir dúvidas sobre esse novo processo.
Cordialmente,
Jorge Lira
Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação
Coordenador de Recursos Humanos
Universidade Federal do Ceará
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lia.ufc.br/pipermail/doc2012/attachments/20181008/21b912b8/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
_______________________________________________
Alunos-mdcc-l mailing list
Alunos-mdcc-l em lia.ufc.br
http://lia.ufc.br/cgi-bin/mailman/listinfo/alunos-mdcc-l
Mais detalhes sobre a lista de discussão Doc2012